quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A beleza de saber viver e sentir a vida!


Na correria do dia-a-dia, na maioria das vezes não paramos para pensar um pouco em nós, em nossas atitudes e decisões diante das situações a que nos deparamos constantemente. As vezes são acontecimentos que acabam por gerar sentimentos negativos, que não deveriam invadir nossa alma e nos transformar em seres tão ansiosos e angustiados. Já dizia a grande doutora da Igreja, Santa Tereza D’Avila: “Quem tem Deus, tem tudo!” Por vezes esquecemos, que o principal, é ter a Luz de Jesus em nosso coração.

O mundo precisa de homens e mulheres, que façam a diferença pelo amor verdadeiro, aquele sentimento que Cristo nos deixou como mandamento. Seres tão humanos que saibam enxergar nos pequenos gesto, palavras e atitudes, a beleza de fazer a vida valer apena, como já dizia, Clarice Lispector: Gosto das cores, das flores, das estrelas, do verde das árvores, gosto de observar. A beleza da vida se esconde por ali, e por mais uma infinidade de lugares, basta saber, e principalmente, basta querer enxergar.”

Hoje, é o tempo de fazer mais e melhor, aquilo que deixamos de fazer. Façamos o amor invadir o coração das pessoas e que todos possam sentir o quanto Deus nos ama e o quanto somos importante na colaboração para a construção de uma sociedade mais fraterna.
 Ir. Josevânia Alves 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário