domingo, 4 de novembro de 2012

Aprendizes...



Ao longo de nossa vida, aprendemos tantas lições de sabedoria com as pessoas simples que convivem conosco e nos faz ser melhores a cada dia.

Sábio, é quem se senta ao lado de alguém que já viveu o bastante para nos ensinar essas coisas que só com o passar dos dias e das experiências se aprende, nesta “escola” que se chama VIDA!

E para quem sabe o valor de  refletir e orar, antes de tomar qual quer atitude, sabe também o quão precioso é o tempo que damos a nós mesmos, quando nos vemos cercados por incertezas.

É triste ver tanta gente, se machucando ao longo do caminhos, por coisas que deveriam ser evitadas, se tornam assim infelizes e se culpam do mal que sem “perceber”, acabaram provocando, mas que poderia ser evitado.

Feliz é quem, aprende com as adversidades da vida e com tudo que lhe acontece, pois o tempo é um dos grandes mestres, que nos torna maduros e melhores, se bem soubermos utiliza-lo.

Como já dizia Cora Coralina: “Poeta, não é somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso.”  É nas coisas simples da vida, como na leitura de um bom livro, uma poesia, um conto, que nos tornamos cada dia mais maduros e aprendemos a olhar para o que realmente nos faz mais humanos.

Ir. Josevânia Alves

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário