quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Arquidiocese de Olinda e Recife se reúne para avaliar andamento pastoral e definir novas diretrizes



Leigos e religiosos da Arquidiocese de Olinda e Recife se reúnem nesta quinta (15) e sexta-feira (16) para avaliar o andamento da Igreja local e de forma participativa elaborar o Plano Pastoral à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil 2011-2015. O encontro acontecerá no Centro Pastoral Arquidiocesano Dom Vital, na Várzea, das 8h às 17h.

A programação terá momentos de apresentação dos trabalhos pastorais da arquidiocese, bem como debates de como e o quê pode ser melhorado. O objetivo é detectar as conquistas e desafios vividos e sentidos no tocante ao eixo pastoral para atingir a meta e as prioridades arquidiocesanas. Tudo isso visando a efetivação da meta e das prioridades da grande Assembleia de Pastoral que aconteceu em 2010.

Ao final do encontro serão apresentadas as sínteses dos trabalhos de grupos com pistas concretas para a efetivação das urgências da ação pastoral arquidiocesana. Depois disso serão escolhidas e votadas as propostas mais importantes. Tudo o que for definido será enviado aos vicariatos e lá poderão passar por modificações e ter acréscimos.

Serviço
Assembleia de Pastoral Arquidiocesana 2012
Data: 15 e 16 de novembro
Local: Centro Pastoral Arquidiocesano Dom Vital, Várzea
Horários: 8h às 17h

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário