segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Arquidiocese e Fetape lançam campanha para ajudar as vítimas da seca no Estado

 

A Arquidiocese de Olinda e Recife está à frente de mais uma campanha solidária. Desta vez, em parceria com a Federação dos Agricultores na Agricultura em Pernambuco (Fetape), a Igreja está recebendo doações de água mineral que serão entregues às famílias vítimas da seca. Qualquer pessoa pode ajudar levando garrafas ou galões de água para uma das 109 paróquias da arquidiocese. Durante a Festa do Morro, que começa no próximo dia 29, também serão recolhidos alimentos não perecíveis e outros donativos.

Para o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, a seca não é só problema de quem está no Agreste ou Sertão do Estado, mas de toda a sociedade. “Foi um encontro muito feliz com a Fetape, pois reconhecemos que é nosso dever olhar para os nossos irmãos que estão perdendo tudo por consequência da seca. É hora de todos unirmos forças e estendermos as mãos para essas famílias”, declarou o religioso.

O presidente da Fetape, Doriel Barros, acredita na força da Igreja e no engajamento da população na ajuda às famílias castigadas pela seca. “A gente entende que é um momento em que tem que ter mobilização de toda a sociedade e é por isso que a Igreja, como sempre foi grande parceira, reafirma essa parceria e a busca, cobrando do governo e sobretudo mais participação da sociedade”, afirmou.

Fundo
Dom Fernando Saburido se comprometeu ainda em reunir todos os bispos de Pernambuco em janeiro do ano que vem para discutir a criação de um fundo solidário. A conta, que seria gerida pela Cáritas Regional, ficaria à disposição de doações. O dinheiro seria empregado na execução de obras estruturadoras, como a construção de barragens subterrâneas, para que as famílias do interior possam ter água em períodos de forte estiagem. “Sabemos da urgência e por isso vamos amadurecer a ideia e discutir com as outras dioceses a melhor forma de fazê-la”, disse o arcebispo.
Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário