quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dia de agradecer no Marco Zero do Recife

 

Agradecer. O gesto simples, que no correr do dia a dia parece ficar esquecido, será hoje o grito de milhares de pessoas no Marco Zero do Recife. Sem diferença de raças, sexo, idade ou credo o Dia Nacional de Ação de Graças convida a todos, sem distinção, para a celebrar o dom da gratidão, a partir das 18h. O evento, que tem como lema “Digamos sempre obrigado, pois não conseguimos nada sozinhos”, será gratuito.

Na programação, estão previstos os shows do Irmão Lázaro, Nando Cordel, Gilclér Regina e do padre Reginaldo Manzotti, dentre outras atrações. E como gratidão e solidariedade caminham lado a lado, a organização do evento estará com postos de recolhimento para todos que quiserem doar alimentos não-perecíveis. Os donativos serão encaminhados para o Programa Natal sem Fome da Ação da Cidadania.

O coordenador de pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Josenildo Tavares, destacou a importância do Dia Nacional de Ação de Graças como uma data de união entre seres humanos, porém lamentou a necessidade da criação de uma data para lembrar aquilo que é tão necessário na vida em sociedade. “Que bom que podemos agradecer, primeiro a Deus que nos deu o dom da vida e depois aos nossos irmãos, promovendo para eles gestos de gentileza e respeito, uma pena é ter que reservar um dia para isso quando na verdade deve fazer parte da nossa prática diária”, disse.

O religioso salientou ainda o caráter ecumênico do evento como ponto forte da comemoração. “É muito bom pode celebrar de maneira ecumênica esse dia dedicado à gratidão, com outras igrejas e outros grupos que têm como ponto fundamental do seu credo o agradecer”, declarou padre Josenildo.
Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário