domingo, 4 de novembro de 2012

Peregrino estrangeiro já pode se inscrever para Semana Missionária



As inscrições para a Semana Missionária foram abertas nessa quarta-feira, 31, para os peregrinos internacionais. De 15 a 20 de julho de 2013, a programação de preparação para a JMJ Rio2013 pretende acolher mais de 400 mil jovens em diversas dioceses espalhadas pelo Brasil.

Os peregrinos internacionais poderão se inscrever somente por meio do portal oficial da JMJ - www.rio2013.com. No canal Pré-Jornada, o peregrino pode acessar os hotsites das Dioceses, nos quais o público estrangeiro encontrará todas as informações.

Por meio destes hotsites, os peregrinos podem visitar os diversos locais que os acolherão e, de forma bem dinâmica, conhecer as Dioceses e suas realidades.

Segundo a diretora do Setor de Inscrições do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013 (COL), Irmã Maria Shaiane Machado, a sugestão de iniciar as inscrições nesta data tem caráter comemorativo: “A proposta do nome Semana Missionária surge também, devido toda a questão da missionariedade no Brasil e como, em outubro, comemoramos o Mês das Missões, nos veio esta inspiração de iniciarmos as inscrições nesta data”, destacou Irmã Shaiane.

As Dioceses brasileiras serão as protagonistas destes dias. É o Brasil inteiro que, contagiado pela JMJ Rio2013, se coloca em unidade.

O padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) e coordenador nacional da Semana Missionária da JMJ, adianta o número de vagas disponíveis. “Nós teremos mais de 400 mil lugares disponíveis em todos os estados brasileiros. Os jovens estrangeiros se inscreverão para a cidade em que optarem viver a Semana Missionária”, afirmou padre Sávio.

Anteriormente conhecida como “Dias nas Dioceses” ou Pré-Jornada, a semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude tem intuito de facilitar o ingresso dos jovens no país de acolhida. Esta nova proposta recebeu o nome de Semana Missionária, sugerida pelos bispos do país e aprovado, em março de 2012, pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), devido o cunho missionário e também por inspiração do Documento de Aparecida, que invoca a sermos discípulos missionários de Jesus Cristo.

Mais informações pelos emails: semanamissionaria@cnbb.org.br ou canalprejornada@rio2013.com

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário