domingo, 9 de dezembro de 2012

Comunidade da Charneca, encerra os festejos de sua Padroeira


A Comunidadeda de Nossa Senhora da Conceição – Charneca, viveu dias de intensa ação de graças a Mãe de Deus, juntamente com todas as comunidades de Paróquia de Sto. Antônio – Cabo.

Durante as oito noites, os fiéis refletiram sobre o grande modelo de Maria para todos os cristãos, como sinal de obediência e escuta da Palavra de Deus. Ontem, aconteceu o encerramento das festividades, com uma grandiosa procissão em direção a Capela, onde o Pe. Severino Aquino, Pároco de São José Operário – Cabo, presidiu a Solenidade da Mãe de Deus.
 

Durante a homilia, o sacerdote lembrou a todos os fiéis, a importância do SIM de Maria para a humanidade: “Maria, aceitando o chamado do Senhor, trouxe Deus para nós. Em Eva, a humanidade perdeu o paraíso, em Maria, o humano e o divino se encontram em seu ventre. Ela se tornou a nossa mãe e conhece cada um de nós, pois conquistou o coração dos fiéis no mundo inteiro. Devemos aprender de Maria, a buscar em nossa vida, o que Deus quer de nós.” Afirmou o sacerdote.

Ao final da Celebração, os coordenadores da comunidade local, Aulete e Felipe, agradeceram o apoio de todos os que colaboraram com a festa e que participaram com grande amor e devoção a Virgem Imaculada.


Ir. Josevânia Alves - Pascom Vicariato Cabo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário