domingo, 16 de dezembro de 2012

Comunidades recebem água da campanha “Tem gente com Sede”



Famílias de alguns dos municípios atingidos pela seca começam a receber doações da campanha “Tem Gente com Sede”, articulada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e pela Arquidiocese de Olinda e Recife. Os primeiros municípios beneficiados são Ibirajuba, São Bento do Una e Águas Belas, todos no Agreste. A água arrecadada pelas paróquias e pela Fetape seguiu para seis comunidades que, além das dificuldades diárias de acessar diferentes políticas públicas, estão com a situação agravada por causa da estiagem.

Cerca de 240 famílias estão sendo beneficiadas com a água e também com alguns alimentos doados. “A campanha tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para outros gestos de solidariedade desse nível, pois sabemos que o número de famílias necessitando de ajuda é enorme”, explica o presidente da Fetape, Doriel Barros, complementando: “ a sociedade está fazendo a sua parte, por meio várias iniciativas, mas esperamos, principalmente, que os governos agilizem o que é de responsabilidade deles”.

Barros destaca que além das campanhas, várias mobilizações e articulações estão acontecendo, para cobrar dos governos que as ações emergenciais cheguem às famílias atingidas e que projetos estruturantes sejam implementados. “Um exemplo disso, foi o ato realizado ontem, em Ouricuri”, exemplificou.

No sábado, 15 de dezembro, durante todo o dia, ao lado da Igreja do Parque da Jaqueira haverá um posto de coleta de doações. A Campanha de Água será encerrada nesse dia, com Dom Fernando Saburido abençoando a água que seguirá para cidades do Sertão.

Fonte: Fetape

Nenhum comentário:

Postar um comentário