domingo, 2 de dezembro de 2012

Papa entrega ícone de Nossa Senhora à arquidiocese de BH


A arquidiocese de Belo Horizonte (MG) vai receber do Papa Bento XVI um ícone de Nossa Senhora da Sabedoria. A entrega será feita neste sábado, 1º, por ocasião da solenidade, presidida pelo Santo Padre, da peregrinação dos universitários católicos ao túmulo do Apóstolo Pedro. O bispo auxiliar da cidade mineira, Dom João Justino de Medeiros Silva, participará do momento, acompanhado por uma comissão da Pastoral na Universidade, da PUC Minas.

Belo Horizonte será a sede do próximo Congresso Mundial de Universidades Católicas, que será realizado na PUC Minas, entre os dias 18 e 21 de julho de 2013. O congresso integra as atividades da Semana Missionária de Belo Horizonte, que antecede a Jornada Mundial da Juventude. O ícone de Nossa Senhora irá percorrer todas as universidades católicas do Brasil, até julho de 2013, quando será apresentado na JMJ, no Rio de Janeiro.

Na véspera da peregrinação ao Vaticano, dia 30, Dom João Justino preside uma vigília na Basílica de São Paulo, em Roma, com o tema "Maria, fonte de sabedoria". Também participam da solenidade representando a arquidiocese de BH, entre outros, o coordenador-geral da Ação Pastoral Universitária, professor Camilo de Lelis Oliveira Santos Ribeiro, e os padres da arquidiocese que estão estudando em Roma, Marcelo Apolônio Policarpo, Leonardo Pessoa Silva Pinto e André Erick Alves Ferreira.

A peregrinação dos universitários católicos a Roma é organizada pela Congregação para a Educação Católica.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário