sábado, 6 de julho de 2013

João Paulo II é um gigante da fé, disse o Cardeal Stanislaw Rylko


Da Redação, com Rádio Vaticano


O Beato João Paulo II dentro em breve será Santo. Em pouco tempo, a notícia correu o mundo suscitando a alegria de milhões de fiéis.
Prestes a partir para o Brasil, o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, que 50 anos atrás conheceu em Cracóvia (1963) o futuro Santo falou de sua emoção pela canonização de Karol Wojtyla.

"Esta notícia suscita, sobretudo, uma grande alegria e uma profunda gratidão ao Senhor. É um dom imenso para a Igreja dos nossos tempos: o Papa João Paulo II Santo. Como disse alguém: 'O Beato João Paulo II é um Papa que não morre'. Permaneceu vivo nos corações de tantos fiéis espalhados pelo mundo inteiro, está vivo no coração daqueles que todos os dias rezam na Basílica de São Pedro diante do altar que custodia suas relíquias. É um Papa que vive."

Para Dom Rylko, a canonização do Beato João Paulo II que acontecerá provavelmente ainda dentro do Ano da Fé é uma verdadeira “coincidência, particularmente significativa”. O cardeal lembro ainda o testemunho de fé de João Paulo II citado também na homilia da missa de Beatificação do Papa Wojtyla por Bento XVI que afirmou: "Bendito és tu, João Paulo II, porque acreditaste".
“O Papa João Paulo II foi realmente um ‘gigante da fé’. ‘Totus tuus’ – todo de Deus – e por isso mesmo, completamente dedicado à causa do homem. As suas palavras ‘Não tenham medo, abram as portas a Cristo’, realmente plasmaram a vida de uma geração de cristãos", afirmou o cardeal.

Dom  Stanislaw Rylko ressaltou por fim o papel de João Paulo II nas jornadas mundiais da Juventude. Para ele, Karol Wojtyla é também o "Papa dos jovens". “Fundador das Jornadas Mundiais da Juventude, graças às quais nasceu uma nova geração de jovens na Igreja: os jovens do ‘Sim’ incondicionado a Cristo e à sua Igreja. Ele mesmo dizia de si próprio: ‘Eu sou amigo dos jovens...’ – mas acrescentava – ‘...um amigo exigente’. Jamais tinha receio de apresentar aos jovens metas altas e exigentes. Portanto, confiamos hoje à sua forte intercessão os frutos espirituais da iminente JMJ do Rio de Janeiro."
O Beato João Paulo II é um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Sua relíquia chega neste domingo, 7, à cidade do Rio de Janeiro para ser venerada pelos milhões de jovens que estão na JMJ.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário