sábado, 6 de julho de 2013

Jornada é intenção de oração do Papa para julho


993922 428038550637531 1017916978 nDurante todo o mês de julho, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, é a intenção geral das oração do Santo Padre, o Papa Francisco, e de toda a Igreja. Segundo informações do Vaticano, os fiéis deverão interceder pela missionariedade dos jovens. "Para que a Jornada Mundial da Juventude, que se realiza no Brasil, encoraje todos os jovens cristãos a tornarem-se discípulos e missionários do Evangelho". Como intenção missionária, o Santo Padre pede pelo continente asiático "Para que em todo o continente asiático estejam abertas as portas aos mensageiros do Evangelho".
No mês de julho, a agenda oficial do Papa Francisco sofreu modificações. No dia 22, o Papa embarca para o Brasil e regressa ao Vaticano uma semana depois. O Angelus do dia 28 será celebrado no Rio de Janeiro, durante a JMJ. Os Angelus dominicais estão confirmados e o Santo Padre guiará a oração mariana do Vaticano, inclusive no mês de agosto. Outra exceção em julho será o Angelus do dia 14, que será feito em Castel Gandolfo.
A partir da próxima segunda-feira, 8, estão suspensas também as Missas matutinas do Papa na presença de grupos na capela da Casa Santa Marta. Neste dia, o Santo Padre visitará a ilha de Lampedusa, no extremo sul da Itália. Além disso, as Audiências Gerais das quartas-feiras estarão suspensas e serão retomadas regularmente a partir do dia 4 de setembro – com transmissão ao vivo do Programa Brasileiro. No mês de agosto, dia 15 – solenidade da Assunção de Maria Santíssima –, foi confirmada a tradicional Santa Missa celebrada na paróquia de Castel Gandolfo e, sucessivamente, o Angelus do pátio da residência de verão.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário