domingo, 15 de agosto de 2010

Cubanos receberão indulgências em peregrinação à Padroeira

Bento XVI decidiu conceder indulgência plenária aos fiéis que, observados os requisitos, participarem, em Cuba, da peregrinação da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira do país, organizada por ocasião do IV Centenário do achado da imagem. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 12, em mensagem dos bispos de Cuba.

Segundo os prelados, Bento XVI concederá a "indulgência plenária a quem participar devotamente, de algumas das celebrações previstas ou nos exercícios de piedade diante da imagem de Nossa Senhora peregrina".

A peregrinação da Virgem da Caridade do Cobre faz parte das atividades iniciadas em 2008, pelos 400 anos do achado da imagem de Nossa Senhora, que se encerrarão em 2012.

Segundo a tradição, a imagem da Virgem foi encontrada, em 1612, por três pescadores que estavam num barco, na baía de Nipe, leste do país.

Nossa Senhora da Caridade tem seu santuário nacional em El Cobre, um pequeno povoado próximo a Santiago, cerca de 900km a leste da capital, Havana. Foi declarada padroeira de Cuba em 10 de maio de 1916.

Fonter: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário