terça-feira, 12 de junho de 2012

Paróquia de Santo Antônio, no Cabo, realiza casamento comunitário nesta terça

Santo Antônio é conhecido popularmente como “o santo casamenteiro” e na véspera de sua festa, um casamento comunitário, no Cabo de Santo Agostinho, fará jus a essa fama. Vinte e dois casais vão dizer “sim” perante Deus e a Igreja, nesta terça-feira, 12, Dia dos Namorados. O casamento será às 19h, seguido de um momento cultural, na Matriz de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Os noivos não pagarão nada pela cerimônia. E este ano, graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Programas Sociais, os que ainda não tinham a união reconhecida no civil, também receberão gratuitamente, a certidão de casamento.

A ansiedade toma conta de todos da Igreja de Santo Antônio, mas principalmente dos 22 casais. Os noivos finalmente subirão ao altar depois de três meses de preparação. Durante esse período, eles participaram de palestras sobre os Mandamentos da Lei de Deus, os Sacramentos, Bioética, a vida afetiva e tudo o que envolve o matrimônio como recomenda a Igreja. De acordo com o pároco, padre Josivaldo Bezerra, as formações foram importantes, pois despertaram a consciência dos casais. “Antes eles não conheciam a Igreja. Hoje, podemos garantir que estão prontos para viverem como católicos”, afirmou.

Muitos casais já viviam juntos como marido e mulher, porém fora do Sacramento do Matrimônio, o que os privava de participar de alguns sacramentos, como a Eucaristia por exemplo. “Eles agora vão fazer parte da Igreja efetivamente, muitos já estão dispostos a se engajar nas pastorais”, comemorou padre Josivaldo. Ao final da celebração do casamento, será oferecido aos casais e convidados uma recepção no Centro Social da Matriz.
Com informações da Pascom do Vicariato Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário