terça-feira, 17 de julho de 2012

Dom Beni entregará título de honraria ao professor Felipe Aquino


Na próxima quinta-feira, 19, professor Felipe Aquino receberá o título de ‘Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno’, nomeação concedida apenas pelo Papa, no qual ele escolhe as pessoas que receberão esta designação.
Essa nomeação foi criada pela Pontifícia Ordem de São Gregório Magno, no dia 1º de setembro de 1831, pelo Papa Gregório XVI, como forma de manifestar o reconhecimento da Igreja por aquelas pessoas que se entregaram a ela na defesa da fé católica e da pregação do Evangelho.
A Ordem Pontifícia de São Gregório Magno possuí quatro classes: Cavaleiro/Dama grã-cruz de primeira classe; Cavaleiro/Dama grã-cruz de segunda classe; Cavaleiro/Dama Comendador (a) e Cavaleiro/Dama.
O título é conferido tanto a homens quanto a mulheres – raramente a homens não católicos – em reconhecimento aos serviços prestados à Igreja, feitos notáveis, apoio à Santa Sé e ao bom exemplo dado à sociedade.
Segundo o bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, esta nomeação é muito importante para quem a recebe. Ele também destacou que, sem dúvida nenhuma, o professor Felipe é merecedor desta honraria.
“Ele é um homem da Igreja, mais do que isso, ele é um homem de Deus”, afirmou o bispo.
Dom Beni nos contou que enviou ao Papa Bento XVI uma carta apresentando o professor como missionário, pregador da Palavra de Deus e escritor, pois, segundo o bispo é um reconhecimento oficial da Igreja por todo o bem que ele faz por meio do seu conhecimento. São muitos os livros e artigos publicados pelo professor que tratam sobre as Doutrinas da Igreja de uma maneira simples, de forma que os fiéis possam compreendê-las.
“O principal é que, com este título, o professor Aquino se tornou mais próximo do coração do Papa, o sucessor de Pedro e pastor universal da Igreja”, disse Dom Beni.
Ao ser nomeado oficialmente pelo bispo da diocese de Lorena (SP), durante a celebração Eucarística, às 16h, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o homenageado deverá usar uma veste própria para os ‘Cavaleiros de São Gregório Magno’, a qual será trazida especialmente de Roma. Conforme explicou Dom Beni, após a oficialidade deste título, ele poderá ocupar um lugar no presbitério durante as celebrações litúrgicas e ser saudado pela Guarda Suíça do Vaticano.
“Este é um privilégio que a Igreja dá a ele, a fim de colocar em evidência seu testemunho de vida. Evidentemente que, quando ele for a Roma, terá também um lugar especial nas cerimônias presididas pelo Santo Padre”, explicou o prelado.
Além do professor Felipe Aquino, outros brasileiros como o arquiteto Oscar Niemeyer também já receberam este título de honraria entregue pelo Vaticano. O título não implica nenhuma obrigação particular com a Igreja, mas é preciso manter a reputação e a confiança depositadas no escolhido, provando ser merecedor da honraria, servindo a Deus e ao Pontífice.
fonte: canção nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário