quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pernambuco sobe o Morro para homenagear Nossa Senhora da Conceição


Todos os anos, no dia 8 de dezembro, os olhares e os corações dos pernambucanos se voltam para o ponto mais alto do bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Os devotos, de várias partes do Estado, sobem o Morro para reverenciar a Imaculada Conceição. Este ano, as festividades chegam a 106ª edição com o tema: “Mãe, eis aí os teus filhos”. E tem como principais homenageados a Arquidiocese de Olinda e Recife, o Imip e a doutora Zilda Arns.
As comemorações a Nossa Senhora da Conceição começaram no dia 29 de novembro e se encerram nesta quarta-feira, 8, com missas de duas em duas horas a partir da meia-noite até às 10h. Às 16h30, está prevista a saída da procissão com a imagem de Maria percorrendo as principais ruas e avenidas de Casa Amarela, e em seguida, haverá uma missa solene presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido.
Solidariedade

Um diferencial da festa deste ano é que será montado um posto para arrecadar donativos às vítimas das enchentes que atingiram a Zona da Mata, no início do semestre. De acordo com a organização do evento, o posto ficará montado durante todo o ano de 2011 na própria paróquia. Os fieis que quiserem ajudar deverão levar alimentos não-perecíveis e água mineral.
Fonte: Arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário