sábado, 18 de junho de 2011

Missa de desagravo após sacrilégio no qual pisaram e jogaram cerveja sobre a Eucaristia


Bispo de Pereira (Colômbia), Dom Tulio Duque Gutiérrez, presidirá no próximo domingo 19 de junho uma Missa de desagravo pelo sacrilégio realizado na capela Cristo Salvador
ACI DIGITAL o Bispo de Pereira (Colômbia), Dom Tulio Duque Gutiérrez, presidirá no próximo domingo 19 de junho uma Missa de desagravo pelo sacrilégio realizado na capela Cristo Salvador no início deste mês, quando um grupo de desconhecidos, provavelmente jovens, pisotearam e jogaram cerveja sobre a Eucaristia.

Em um comunicado enviado à agência ACI Prensa, o Pe. Rodrigo Hurtado Gil, pároco de São Isidro Lavrador em Dosquebradas, à qual pertence a capela Cristo Salvador, indicou que a Missa, que será realizada na ocasião da Solenidade da Santíssima Trindade, está programada para as 17:30h.

Na noite de 5 de junho os profanadores ingressaram na capela colombiana, abriram o Sacrário, tiraram as hóstias consagradas, jogaram-nas no chão, pisotearam algumas e jogaram cerveja em cima.

O Pe. Hurtado Gil recordou em seu comunicado que "ainda sem participar da fé cristã ou religiosa, todo cidadão está moralmente obrigado a respeitar as crenças alheias em virtude do direito de liberdade religiosa".

"Em uma sociedade livre, plural e democrática existem leitos de diálogo e de debate para manifestar as próprias opiniões e discrepâncias", por isso resultam "incompreensíveis à reta razão e ao sentido ético natural, os atos que foram realizados nesta capela ferindo a sensibilidade religiosa de quem professa a fé em Cristo, da qual participa a maior parte das pessoas deste setor", finalizou.

FONTE: AQUIDIOCESEDEMACEIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário