quinta-feira, 5 de maio de 2011

Arquidiocese lança campanha para ajudar as vítimas das chuvas

A Arquidiocese de Olinda e Recife iniciou uma campanha de urgência para ajudar os desabrigados por causa das chuvas na Região Metropolitana. As 103 paróquias estão recebendo doações de alimentos não-perecíveis, água potável, roupas, cobertores, colchões, materiais de higiene e limpeza. Além disso, os espaços pertencentes aos templos devem ser abertos às pessoas desalojadas.

Em viagem à Aparecida, interior de São Paulo, por ocasião da 49ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido enviou um comunicado ao clero para que “ajudem as vítimas das chuvas no que for preciso”. Dom Saburido está durante todo o tempo em contato com os vigários-gerais da arquidiocese.

Na madrugada desta quinta-feira, 5, moradores da comunidade de Vila Arraes, na Várzea foram supreendidos pela água do Rio Capibaribe que invadiu as casas. Dezenas de famílias da localidade estão sendo abrigadas no Centro Pastoral Dom Vital. A ação é um trabalho conjunto da arquidiocese com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

Fonte: AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário