domingo, 19 de junho de 2011

Diocese de San Marino-Montefeltro aguarda visita do Papa

Os fiéis da Diocese de San Marino-Montefeltro, na Itália, aguardam ansiosos pela visita do Papa Bento XVI neste domingo, 19.

“Senhor, faz crescer a nossa fé”: esse é o tema escolhido pelos organizadores, tema que descreve esta breva, mas intensa visita do Papa a uma das comunidades mais antigas do mundo que agora quer reafirmar sua fé.

A estimativa é de que 22 mil fiéis participem da Celebração Eucarística e para o encontro em Pennabill são esperados quatro mil jovens.

“Um em cada três samarineses querem ver o Papa”, conta o Bispos de San Marino-Montefeltro, Dom Luigi Negri. Para o bispo, este será um evento marcado pela fé, “sinal evidente que a população da diocese e da república como um todo, e não apenas os cristãos, sentem a importância desta visita”.


Programação

O Pontífice deve chegar às 9h15, pelo horário local. Às 10h, no Estádio de Serravalle, o Santo Padre celebrará a Missa na qual fará sua homilia e, em seguida, fará a oração do Angelus.

Em seguida, o Papa irá à casa San Giuseppe, em Valdragone, para o almoço com os organizadores diocesanos da visita e membros da Fundação Internacional “João Paulo II”.

Depois do almoço, Bento XVI subirá o Monte Titano, coração deste pequeno estado, a república mais antiga do mundo. Ali o Papa se encontrará com representantes do corpo diplomático e visitará a Basílica de San Marino e, por fim, irá a Pennabilli, província de Rimini, sede da diocese, onde se encontrará com os jovens.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário