domingo, 9 de setembro de 2018

Paróquia Santo Antônio - Cabo, completa hoje 396 anos de elevação

Paróquia Santo Antônio - Cabo, completa hoje 396 anos de elevação, nossas preces de gratidão a Deus por todo bem que tem realizado na vida das famílias do Cabo de Santo Agostinho há quase 4 séculos.

Hoje (09\09) nossa paróquia completa 396 anos de fé em nossa querida cidade do Cabo de Santo Agostinho. Nossa prece de gratidão a Deus por todos os sacerdotes e paroquianos que por aqui passaram e já estão nos Céus, também a nossa oração por nossos paroquianos que junto as nossas pastorais, grupos, movimentos e comunidades faz a missão de Deus presente neste querido chão e na vida de nossas famílias juntos ao nosso querido pároco, Pe. Valdir Bezerra e ao Diácono Diácono Luís Albério
Deixe aqui sua mensagem de gratidão e compartilhe algum registro seu em um dos momentos importante de sua vida em nossa paróquia. Que nosso padroeiro, Santo Antônio interceda sempre pelo povo do Cabo.

Conheça um pouco mais de nossa história:
A Matriz de Santo Antônio, está situada no início da Rua Vigário João Batista. É evolucionária da primitiva ermida construída no mesmo local, presumidamente entre os anos 1590 a 1595, pelos habitantes do Arraial que, no decurso de 370 anos, tornou-se cidade. Hoje, cidade metropolitana da grande Recife.
Em 1621 já era freguesia de Santo Antônio, ano em que seus moradores enviaram petição ao Bispo do Brasil: Dom Marcos Teixeira. A petição foi deferida em 09 de setembro de 1622, com elevação de Paróquia e como padroeiro: Santo Antônio. A provisão nomeando Vigário Paroquial: o Padre Mateus de Souza Uchôa, na mesma data, o qual já exercia a função de capelão. Desde a data da elevação de Paróquia até 1639, o padre Mateus, desempenhou o seu vicariato com dedicação e amor. Ao longo de seus 396 anos, vários sacerdotes exerceram a missão de pastorear o rebanho de Deus, na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Atualmente tem como Pároco, Pe. Valdir Bezerra. #ParóquiaSantoAntônioCabo #396AnosdeFé#PascomSantoAntonioCabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário