"A amizade verdadeira, é um sentimento raro no coração humano. Ela costuma dar alegria, brilho, vida e luz ao coração de quem se deixa inundar por ela." Ir. Josevânia Alves
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Sacerdotes dedicam orações ao papa Bento XVI
Sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos e fiéis dedicaram na quarta-feira, 29, uma hora de Adoração ao Santíssimo Sacramento ao papa Bento XVI por ocasião dos seus 60 anos de sacerdócio. A Hora Santa, como foi chamado o momento de oração, foi realizada na Catedral da Sé, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, das 15h às 16h.
Em carta enviada aos bispos, a Congregação para o Clero convidou todas as dioceses, em homenagem ao jubileu de diamante sacerdotal do papa, a oferecer ‘sessenta horas de Adoração Eucarística’ pela santificação do clero e para obter de Deus o dom de novas e santas vocações’. Na Arquidiocese de Olinda e Recife, a Hora Santa teve início com a oração da Liturgia das Horas. Em seguida, o vigário geral da arquidiocese, monsenhor José Albérico Bezerra, conduziu o momento de adoração.
Leia na íntegra a carta enviada pelo prefeito da Congregação para o Clero, cardeal Mauro Piacenza, para os bispos.
CONGREGATIO PRO CLERICIS
Vaticano, 13 de maio de 2011
Nossa Senhora de Fátima
Prot. N. 2011 1477
Eminência / Excelência Reverendíssima,
No dia 29 de junho próximo, celebrar-se-á o sexagésimo aniversário da Ordenação Sacerdotal do nosso amado Papa Bento XVI, [ocorrida] justamente no dia da Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo de 1951.
A ocasião é particularmente propícia para unimor-nos mais ao Sumo Pontífice, para darmos testemunho da nossa gratidão, afeto, e comunhão no serviço que oferece a Deus e à Igreja. Mas, sobretudo, em sinal de gratidão por aquele “resplendor da Verdade do Mundo” que o seu Magistério continuamente realiza.
Em espírito de sobrenatural sobriedade, por ocasião do 60º Aniversário – e cremos que [tal gesto] muito agradará ao Santo Padre – convidamos todas as circunscrições eclesiásticas, esperando uma especial participação dos sacerdotes, a oferecer “Sessenta Horas de Adoração Eucarística”, continuadas ou distribuídas no mês de junho próximo, pela santificação do clero e para obter de Deus o dom de novas e santas vocações sacerdotais.
O cume deste percurso de oração poderia coincidir com a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus (Jornada de Santificação dos Sacerdotes), que será no dia 1º de julho, sexta-feira. Desta forma, presentiaríamos o Santo Padre com uma extraordinária coroa de oração e de união sobrenatural, capaz de mostrar o real centro da nossa vida, do qual promana todo esforço missionário e pastoral e autêntica face da Igreja e dos Seus sacerdotes.
Com a certeza [de] que poderemos contar com uma cordial e solícita colaboração de cada um dos Ex.mos Ordinários, em espírito de profunda e permanente comunhão também neste importante Aniversário, [e] na expectativa de uma sinceração adesão, despeço-me, enquanto aproveito a ocasião para confirmar os melhores sentimentos de distinto obséquio.
de Vossa Excelência / Eminência Reverendíssima
dev.mo no Senhor
Mauro Card. Piacenza
Prefeito
+ Celso Morga Iruzubieta
Arcebispo tit. de Alba marítima
Secretário
Fonte: AOR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário