sábado, 12 de novembro de 2011

Dom Fernando concede bênção inaugural à nova sede da Rádio Olinda AM




A rádio da família está de cara e casa nova. O novo endereço é a charmosa rua Duarte Coelho, 240, no bairro de Santa Tereza, na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife. Nesta quarta-feira, 9, funcionários, amigos, ouvintes, colaboradores da emissora, autoridades civis e religiosos prestigiaram a bênção inaugural do prédio e estúdio feita pelo arcebispo de Olinda e Recife e diretor presidente, dom Fernando Saburido.

O ato litúrgico aconteceu na Capela Nossa Senhora da Conceição que faz parte do conjunto arquitetônico da antiga Casa do Pobre e hoje integra o prédio onde funciona a rádio. O local funcionou como residência dos seminaristas durante o arcebispado de dom Helder Camara e, posteriormente, abrigou as irmãs vicentinas.
Dom Fernando destacou o papel social desenvolvido pelo veículo e os projetos para a comunicação da arquidiocese. “Já começamos uma campanha para a doação de cadeira de rodas que será ampliado. O papa tem insistido no uso de novas tecnologias para chegarmos mais perto das pessoas. Essa é a nossa intenção e o nosso desejo.” E acrescentou: “Estamos estudando a possibilidade de convênios com emissoras de TV católicas. A Rede Vida já demonstrou interesse de montar um estúdio no prédio da rádio para a produção de programas locais e regionais a serem veiculados no canal. Outra parceria que pode surgir é com a TV Aparecida. A comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife está a serviço da evangelização.”

O prefeito da cidade do Recife, João da Costa, também participou do evento. “Quero parabenizar à equipe e a Igreja pelo esforço em reerguer esta tradicional emissora. Muito sucesso! Desejamos que continuem fazendo parte da história do rádio pernambucano”, disse o prefeito.

A assessora de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmã Élide Fogolari, que trabalhou na Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife com dom Helder destacou a alegria de poder participar da reinauguração. “Esse é o primeiro dia deste grande empreendimento. Tenho certeza que dom Helder está abençoando esse projeto. O mundo tem sede da Palavra de Deus. Espero que a Rádio Olinda possa ser a voz dos pobres, dos excluídos”, ressaltou.

Em seguida, foi a vez do diretor executivo da rádio, Aderval Barros, falar em nome da equipe de funcionários. “Isso aqui é coisa de Deus. Tenham certeza disso! Há dois anos recebemos a missão de reestabelecer a Rádio Olinda tornando-a uma emissora voltada para a evangelização, informação e prestação de serviço. Nós não devemos nada em tecnologia a nenhuma rádio do Brasil”, afirmou.

A expectativa é de que no dia 8 de dezembro de 2013 o prédio onde funcionará em definitvo a rádio esteja concluído. O imóvel será erguido numa área disponível no mesmo terreno.

Sintonize a Olinda 1030 AM no seu rádio ou escute e assista pela internet através do site www.radioolindaam.com.br.



FONTE:Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário