quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Chuvas: Cáritas realiza levantamento junto a paróquias e dioceses


A Cáritas Brasileira vem acompanhando atentamente os desfechos das fortes chuvas que afetam a região Sudeste do país desde o início deste ano, principalmente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

De acordo com José Magalhães, assessor nacional de Gestão de Risco e Emergências da Cáritas Brasileira, no momento está sendo feito um levantamento junto a paróquias e dioceses afetadas sobre a necessidade de ajuda emergencial.

No estado do Rio de Janeiro, cerca de 12,8 mil pessoas tiveram que deixar suas casas nas regiões norte e noroeste por causa das enchentes provocadas pelas chuvas, informou a Defesa Civil. Sete municípios permanecem em estado de emergência no Estado.

As fortes chuvas afetam com maior concentração no município de Lajes do Muriaé, na região Noroeste do Rio. Em Nova Friburgo, são 35 unidades de sirenes instaladas em 20 comunidades.

A Defesa Civil de Minas Gerais informou, na terça-feira, 10, que 116 municípios decretaram situação de emergência, por causa das chuvas, enchentes e deslizamentos que castigam o Estado. Outros 51 municípios também registraram prejuízos, mas não decretaram situação de emergência.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário