quinta-feira, 21 de junho de 2018

Imagem de Nossa Senhora Divina Pastora, chega dia 10 ao vicariato Cabo





No próximo dia 10 de julho, o vicariato Cabo acolhe a Imagem de Nossa Senhora Divina Pastora, o evento é promovido pela Comissão de Pastoral para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do Vicariato Cabo representada pelo Pe. Adailton Moura, que irá reunir todas as paróquias da região episcopal para acolher a querida imagem que percorrerá todas as paróquias com o objetivo de rezar pelas vocações. O local da acolhida será a Igreja Matriz de São José Operário, na Vila Social – Cabo, com a Concelebração Eucarística às 19h.
Conheça mais sobre a história de Nossa Senhora Divina Pastora:
O Título de Divina Pastora teve sua origem na cidade de Sevilha, Espanha. Surgiu a partir de uma ”aparição” de Nossa Senhora naquele local, no dia 8 de dezembro de 1703, data em que se comemora a Natividade da Virgem Mãe de Deus. Sua imagem teria aparecido sentada numa rocha, vestida como pastora num local onde pastavam as ovelhas
Ela traz um cajado na mão, símbolo do pastoreio materno, da mãe que cuida de seus filhos. Inicialmente foi denominada “Virgem de Zagala” (que significa: pastora que cuida de seu rebanho), símbolo de uma mãe amorosa, está, como em toda sua presença na história da salvação, como aquela que colabora e conduz as ovelhas ao seu Filho Jesus, O Divino Pastor. As autoridades eclesiásticas aprovaram o culto à Divina Pastora em 1709, autorizando, assim, a criação de uma Irmandade da Divina Pastora.
 Esta irmandade, baseada na devoção à Nossa Senhora Divina Pastora, conseguiu arrebanhar tantos membros que o próprio Rei quis fazer parte da mesma. Um dos maiores propagadores da devoção à N. Sra. Divina Pastora foi um religioso Capuchinho, chamado Frei Isidoro. O principal santuário da Divina Pastora na América Latina está situado da ilha de Trindade, nas Antilhas. Através dos frades capuchinhos, este título chegou também à Venezuela no ano de 1778, sendo que no Brasil é mais intensamente conhecido no Estado de Sergipe que dedica não só o nome da cidade: DIVINA PASTORA desde 1836, mas também, a belíssima Igreja matriz que traz a sua invocação como padroeira. Das diversas irmandades espalhadas pela Espanha, sobretudo Sevilha, e da comunicação com as mesmas, apresentamos algumas orações do culto desenvolvido durante os séculos em louvor a Nossa Senhora, sob o título de Divina Pastora.
Fonte: http://espacojames.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário