quinta-feira, 5 de abril de 2012

Celebração do lava-pés na Paróquia de Sto. Antônio – Vicariato Cabo




A Paróquia de Sto. Antônio – Cabo, em comunhão com a Igreja no mundo inteiro, celebrou solenemente, hoje quinta-feira Santa, na Igreja Matriz, a Santa Missa da Ceia do Senhor \ Lava-pés, celebrando 02 sacramentos instituídos por Jesus na última Ceia: a Eucaristia e a Ordem.
Durante a homilia, o celebrante, Dom Mauro Cruz OSB, lembrou que o mistério celebrado, está contido na tradição da Igreja. Disse que na Ceia, Jesus antecipa a sua morte, bem como o efeito dela, que é a vitória sobre à morte. Lembrou que, quem não é capaz de a exemplo do Cristo, abaixar-se para lavar os pés dos irmãos, não é capaz de entender o que significa a EUCARISTIA, pois é nosso dever fazer o que Jesus fez.
Amanhã, sexta-feira santa, continua a programação:
06h – Via-Sacra, saindo da Igreja Matriz em direção a Capela do Coração de Jesus – Charnequinha
12h – Às 7 últimas palavras de Jesus na Cruz – Igreja Matriz
15h – Ação Litúrgica da Paixão do Senhor
16h – Procissão do Senhor morto, pelas principais ruas do Centro do Cabo, retornando a Matriz
Sábado Santo:
20h – Vigília Pascal
Domingo da Ressurreição:
09h – Missa de Páscoa – Igreja Matriz
15h – 14ª CAMINHADA COM CRISTO RESSUSCITADO-
Participação dos Ministérios de Música: ARCANJOS DE CRISTO REI, SANTO ANTÔNIO, SÃO JOSÉ OPERÁRIO, NOSSA SENHORA DE LOURDES, PRINCIPE DA FÉ, BANDA HALLEL e a presença do cantor DIEGO FERNANDES. Lembrando que este ano o evento contará também com a Paróquia de São José Operário e com um novo percurso. Concentração na Capela de Cristo Rei na Cohab, a partir das 14:00 horas. Seguiremos com a caminhada até o Pátio do Caic, onde haverá a Santa Missa concelebrada com a presença de Pe. GIMESSON SILVA, Presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude. Compre sua camisa na Secretaria das Paróquias de Santo Antônio e São José Operário. Venha, traga sua família, UNIDOS NO CRISTO RESSUSCITADO, CELEBREMOS A VITÓRIA

Ir. Josevânia Alves
Comunicadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário