segunda-feira, 9 de abril de 2012

Fiéis lotam as ruas do Cabo de Santo Agostinho e celebram a Vitória de Cristo sobre a morte









As Paróquias de Santo Antônio e São José Operário, promoveram ontem, domingo de Páscoa (08/04/12),a “XIV Caminhada Com Cristo Ressuscitado”. Com o objetivo de celebrar a maior festa cristã e difundir a Boa Nova do Senhor, há 14 anos o Monsenhor Josivaldo José Bezerra, pároco da Paróquia de Santo Antônio e Vigário Episcopal da região Cabo, realiza o evento que todos os anos arrasta multidões pelas ruas da cidade e culmina com uma grande Concelebração Eucarística. Esse ano, com uma grande novidade, a Paróquia de São José Operário, também se uniu para juntos celebrar o grande dia em que o Senhor venceu a morte e ressurgiu vitorioso.
Foram mais de 06h de intensa emoção e alegria. A concentração aconteceu, em frente da Capela de Cristo Rei, na Cohab, animação e acolhida ficou por conta do Ministério “Arcanjos de Cristo Rei”, às 16:20min, o Monsenhor Josivaldo juntamente com os padre: Dom Mauro Cruz, OSB e Vigário Paroquial de Santo Antônio, Pe. Rivadávio (Vigário Paroquial de São José), Padres Severino (Pároco de São José), o Diácono Genival Cunha e os Seminaristas: Romualdo e Valdenor, fez a abertura do evento. O Vigário Episcopal falou que dois motivos levaram a mudança do percurso da Caminhada: a unidade entre as duas Paróquias e os perigos com os fios de alta tensão para quem estava nos trios elétricos no antigo percurso, logo em seguida agradeceu a presença de todos e o apoio dos padres e lembrou a todos o motivo da grande festa: a ressurreição de Cristo e com a oração do Pai-Nosso, deu início ao referido evento, que contou com a animação durante o percurso dos Ministérios de Música das duas Paróquias (Santo Antônio e São José Operário). Crianças, adolescentes, jovens, adultos e grande números de idosos seguiram a Caminhada, fiéis de várias paróquias do Vicariato e de muitas cidades vizinhas da Região metropolitana vieram prestigiar e declaravam emocionadas que já é uma tradição de todos os anos virem a cidade para o evento. Durante o percurso aconteceram duas paradas para uma breve reflexão e logo em seguida a multidão seguiam cantando e louvando o Cristo ressuscitado.
Ao chegar ao pátio do Caic, o Ministério Nossa Senhora de Lourdes, recebeu a multidão que se concentraram para a Concelebração Eucarística, na homilia feita por Pe. Severino Aquino, o sacerdote lembrou mais uma vez ao povo que, celebrar a Páscoa de Jesus, é celebrar a vitória e que assim como os discípulos que foram anunciar a Boa Nova, também nós hoje, somos convidados a anunciar Jesus Cristo, principalmente com o testemunho de vida, que as pessoas sintam algo diferente em nós, que se traduz em “conversão”, afirmou o sacerdote.
Ao final da Concelebração, um dos coordenadores da Caminhada, João Eugênio fez os agradecimentos emocionado e finalizou agradecendo de forma muito especial ao Monsenhor Josivaldo, por há 14 anos atrás ter tido a coragem de juntos com eles iniciar esse grande evento que já se tornou tradição na cidade. Também esteve presente e falou aos fiéis, em especial ao juventude, o Pe. Gimesson (Presidente da Comissão arquidiocesana para a juventude).
Após a Santa Missa, a multidão assistiu a apresentação da Banda Católica, “Príncipe da Fé” e logo em seguida o show tão esperado do cantor Diego Fernandes, que veio pela primeira vez ao Cabo e levantou a multidão que emocionadas gritavam: A Igreja é viva a Igreja jovem!

Ir. Josevânia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário