quinta-feira, 31 de maio de 2012

Paróquias rendem homenagens a Santo Antônio de Pádua


Santo Antônio é o padroeiro da Arquidiocese de Olinda e Recife e homenageado em suas paróquias e capelas. A Paróquia de Santo Antônio do Cabo de Santo Agostinho realiza de 1 a 13 de junho a Tradicional festa em honra ao seu padroeiro Santo Antônio. O tema deste ano é: “Santo Antônio antecipou e viveu a proposta do Concílio Vaticano II: conversão, coragem, missão, amor e esperança de um mundo novo”. O objetivo é refletir sobre a vida e missão do Santo Taumaturgo e as comemorações do Jubileu do Concílio Vaticano II. As missas acontecem sempre às 19h com padres convidados.

A programação cultural contará com Quermesse: barraca de comidas típicas, artesanato, material litúrgico, pescaria, leilão, show católico com ministérios de várias paróquias da Região Episcopal. O dia 12 será de emoções. Na data, será celebrado Casamento Comunitário.

A abertura será nesta sexta-feira, 01, com a Procissão da Bandeira, saindo às 19h da comunidade de São Benedito, situada a Rua 49, nº 04 do Bairro São Francisco – Cabo, em direção a Matriz.

O encerramento da Festa de Santo Antônio será no dia 13. A programação começa às 5h com a Alvorada Festiva. A Missa Solene será às 10h e terá a presidência do arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido. Já às 16h, a Procissão com a imagem do padroeiro percorrerá as principais ruas da cidade e retornará à Matriz, onde será celebrada a Santa Missa. Após a celebração dos devotos assistirão a apresentação de uma quadrilha junina.

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO
Rua Vigário João Batista, 08 – CABO
Cabo de Santo Agostinho PE
Tel./Fax: 3521.9933



A Paróquia Santo Antônio, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, também está em festa. O santo será homenageado durante 13 dias, na chamada Trezena. A qualidade de vida, direito de todo cidadão, foi lembrado no tema “Com Santo Antônio queremos que a saúde difunda sobre a Terra”, numa referência ao tema da Campanha da Fraternidade 2012. Assim como no Cabo de Santo Agostinho, as festividades têm início nesta sexta-feira, 01, e seguem até o dia 13.

Em Prazeres, a Trezena começa com a Procissão da Bandeira saindo às 18h da casa de Karoline Souza, localizada na rua Santa Helena, n º 47, próximo à praça Pedro do Rio, em Massaranduba. Em seguida, o arcebispo emérito de Maceió, dom Edvaldo Amaral, presidirá a Celebração Eucarística. Todos os dias haverá Missa às 19h celebrada por um padre convidado. Dom Fernando Saburido participará das homenagens ao santo e doutor da Igreja, Antônio de Pádua, no dia 12. O religioso presidirá a Santa Missa.

No dia 13, os devotos de Santo Antônio acordam cedo para participar das festividades de encerramento. A Alvorada Festiva será às 5h e, já Às 6h, o pároco, padre Sérgio Peres, celebrará Missa. Logo após, os fiéis participam do café da manhã. A Procissão do andor com a imagem do santo sairá às 17h da Igreja Matriz e percorrerá algumas ruas do bairro. Às 19h, o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Liturgia, padre Nilson Lourenço, preside a Celebração de encerramento.

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO
Av. Alm. Dias Fernandes, s/n – Prazeres
Jaboatão dos Guararapes – PE
Tel.: 3476.6428
Da Assessoria de Comunicação AOR com informações da
representante da Pascom – Vicariato Cabo, Ir. Josevânia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário