segunda-feira, 29 de junho de 2020

Meu testemunho de amor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

#eusoudevota A pedido de meu primo, frei Bosco Montserrat, eis meu testemunho de devoção a Boa Mãe do Perpétuo Socorro:
Este registro (postado) , é da Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns, berço da minha devoção.
Aos 12 anos fui diagnósticada com febre reumática, doença hereditária ( vi uma prima morrer aos 12 anos dessa doença e outra quase também não resistia.) O médico que me acompanhava, dr. Daniel, disse a mim e a minha mãe que se mais alguém na família sentisse os sintomas, procurasse imediatamente a urgência e comunicasse que era hereditário ( que segundo ele, era o pior ).
Dos meus 12 anos até os 15, realizei o tratamento em uma central do Ipsep em Garanhuns e no Hospital do Perpétuo Socorro também na mesma cidade e das centenas de vezes que tivemos que dormir em Garanhuns eu e minha mãe sempre íamos à Brasília e participávamos nas terças-feiras da Novena Perpétua por minha cura.
Aos 15 anos vim para o convento no Cabo, mas sempre nas férias ia para a Novena Perpétua em Garanhuns. Aos 22 anos recebi a cura e até hoje nada sinto. Não ficou nenhuma sequela, pois essa doença é séria e pode complicar alguns órgãos ( Doença inflamatória que ocorre após um episódio de amigdalite bacteriana provocada por Streptococcus, tratada inadequadamente. Pode atingir as articulações, o coração e o cérebro, deixando seqüelas cardíacas graves, com conseqüências por toda a vida e podendo levar à morte. A doença ocorre em surtos, se não for prevenida, e a cada surto aumenta a chance de ocorrerem lesões cardíacas graves. A doença pode ocorrer em todas as idades, porém, a faixa etária de 5 a 15 anos é a mais acometida.)
Graças a Boa Mãe, estou curada e sem nenhuma sequela, o que era para ter ficado, pois sofri muito, as vezes era tão grave as recaída que tinha que tomar Benzetacil (injetável) a cada 3 dias...a cada 8 dias...a cada 15 dias...a cada 21 dias...nas fases mais críticas...
Tomei essa injeção de 12 aos 22 anos a cada 21 dias.
Hoje proclamo as Bençãos de Deus por intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por toda a minha vida. Por isso, esse lugar e esse ícone é Sagrado para mim: já é o céu na terra.
A minha vida inteira será para bendizer essa tão grande Mãe. Breve estarei aos pés dela por tantas outras graças recebidas.

Ir. Josevânia Alves
27/06/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário