terça-feira, 12 de junho de 2012

Festa junina homenageia Luiz Gonzaga e arrecada fundos para a construção de uma capela


Uma grande confraternização. É assim que se pode resumir o ‘Forrociano’. A festa, que tem por anfitrião o padre Luciano Brito, teve a sua 9ª edição realizada no último dia 09 de Junho, no Clube Português do Recife. Aproximadamente 2 mil pessoas se fizeram presentes no evento que, por sua vez, teve a renda inteiramente revertida para a construção da Capela de São Bento, inserida na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Jardim São Paulo – Zona Oeste do Recife.

A primeira surpresa da noite, que deixou o público muito feliz, ficou por conta da presença do padre Luciano Brito no evento, já que ele havia se submetido a uma pequena cirurgia na garganta, poucos dias antes do Forrociano. Com sua alegria característica, ele sacudiu o público, abrindo oficialmente a 9ª edição do evento.

A outra surpresa da noite foi direcionada ao Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Ele, que faria aniversário no dia seguinte ao Forrociano, recebeu da Paróquia um grande Bolo para festejar mais ano de vida. Em meio ao canto do ‘Parabéns a você’, era nítida a satisfação do arcebispo pela homenagem. “É muito bom agradecer a Deus por mais um ano de vida, principalmente junto aos amigos”, declarou dom Fernando. Para festejar o aniversário do pastor, um grupo numeroso de Sobral (CE), diocese na qual dom Fernando foi bispo por quase 5 anos, esteve presente no Forrociano.

Neste ano, o ‘Forrociano’ contou com grandes atrações musicais: Dudu do Acordeon, Cristina Amaral e a Banda Sem Fronteiras. Os artistas, atendendo a um pedido da organização do evento, prestaram homenagens ao Rei do Baião – Luiz Gonzaga, por conta da celebração do seu centenário. Dudu do Acordeon, após alguns shows em Angola, cantou algumas canções famosas do Rei do Baião e tocou o repertório do seu último CD. Segundo o cantor, ‘estar no Forrociano é sempre uma honra’.

Sai Dudu do Acordeon e entra Cristina Amaral. A cantora causou um grande frisson no Clube Português. Em aproximadamente 1h15 de show, ela fez que todos os presentes literalmente ‘balançassem o esqueleto’. Ela, que participa do evento há alguns anos, se sente muito bem em se apresentar do Forrociano: “Tenho um carinho muito grande pelo padre Luciano. É extremamente carismático, além de ser uma pessoa muito agradável. É muito bom estar cercada de pessoas amigas e queridas. Por isso, estou aqui todo ano”.

Após o ‘furacão’ chamado Cristina Amaral, subiu ao palco do Clube Português a Banda Sem Fronteiras(foto). Eles, que em sua maioria, residem na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, esbanjaram simpatia e qualidade musical na sua apresentação. “Queremos agradecer muito ao padre Luciano pelo convite. Tocar no Forrociano é algo que nos deixa muito felizes”, afirmou um dos vocalistas, Dyogennes Leandro. Já passava das 2h45 da manhã quando eles assumiram o comando do Forrociano, animando bastante o público presente, que em grande número, permaneceu até o fim do evento.
Texto e fotos: Kennedy Rodrigues e membros
da Pascom de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Fonte: AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário