terça-feira, 12 de junho de 2012

Dom Fernando Saburido comemora 65 anos de vida


Fiéis, amigos e familiares de dom Fernando Saburido lotaram a Igreja da Sé, neste domingo, dia 10. A tradicional missa na catedral teve um motivo especial, a comemoração do aniversário natalício do arcebispo. Para celebrar 65 anos de vida, dom Fernando fez questão de estar perto de suas ovelhas, que levaram para o aniversariante um dos presentes mais valiosos que alguém possa receber: o carinho.

Caravanas de diversas comunidades da Arquidiocese de Olinda e Recife chegaram cedo à catedral. Até da Diocese de Sobral, no Ceará, onde dom Fernando exerceu seu ministério episcopal vieram representantes. Pelo menos 35 pessoas viajaram 17 horas para celebrar juntamente com o arcebispo mais um ano de vida.

Na homilia, o pastor agradeceu as mensagens e os abraços que recebeu, mas principalmente a acolhida sincera que todos têm para com ele desde que assumiu a Arquidiocese de Olinda e Recife, em agosto de 2009. Dom Fernando destacou a proposta da unidade sempre pregada por Jesus e tão forte na liturgia daquele domingo. “A unidade é o grande ensinamento de Cristo, fundamental para a nossa vida e é na Eucaristia que está o maior sinal de unidade, pois todos são convidados, não importa a cultura, a idade, a cor, ao redor do altar todos são irmãos”, disse.

O tradicional pedido de aniversário, foi então, traduzido em convite para as ovelhas. “Não tenho nada especial a pedir, apenas que todos os fiéis, religiosos ou leigos participem sempre mais da missão da nossa Igreja, para que possamos construir o Reino de Deus”, declarou o arcebispo.

No final da missa, dom Fernando recebeu os cumprimentos dos fiéis e partiu o bolo feito em sua homenagem. Em seguida, participou de um almoço oferecido no Seminário de Nossa Senhora da Graça, em Olinda.
fonte: Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário