segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Paróquia São Miguel em Ipojuca foi visitada pelo Arcebispo de Olinda e Recife neste final de semana

 
Teve início na noite desta sexta-feira, 26, a penúltima Visita Pastoral de 2012. A paróquia que por um final de semana será a sede da Arquidiocese de Olinda e Recife é a de São Miguel, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. Participam da visita o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, vigários gerais e episcopais. Além dos presidentes das Comissões Arquidiocesana de Pastoral.

O segundo dia da Visita Pastoral à Paróquia de São Miguel, em Ipojuca, começou cedo. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e sua comitiva se reuniram às 7h30, na igreja para a Oração das Laudes. Fieis também participaram do momento de agradecimento e entrega do dia a Deus. Após a oração o grupo participou de um café da manhã comunitário.

Fortalecida física e espiritualmente a comitiva arquidiocesana seguiu para à feira da cidade. Entre os corredores movimentados o arcebispo ia conversando com feirantes e clientes. A presença da Igreja em um lugar agitado de comércio era visto com espanto e alegria pelos transeuntes.


A celebração do Sacramento do Crisma para dezenas de jovens encerrou o segundo e intenso dia de Visita Pastoral à Paróquia de São Miguel, em Ipojuca. A solenidade aconteceu na Capela de Santo Antônio, no Distrito de Camela, depois de um sábado (27) inteiro de encontros e reuniões. Oportunidade única para as ovelhas, mas sobretudo para o pastor que pôde conhecer melhor o trabalho de uma porção importante da Igreja Particular de Olinda e Recife.

Durante a tarde do sábado reuniões com as comissões de Educação, Catequese, Liturgia, Juventude e Familiar tiveram como objetivo apresentar as dificuldades, partilhar as experiências e buscar soluções para o trabalho pastoral desenvolvido pelos grupos. Os encontros suscitaram nos agentes a necessidade de dinamizar ainda mais os trabalhos de evangelização.

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário