terça-feira, 24 de julho de 2012

Bogotá inaugura Observatório da Nova Evangelização para a América


O Secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Octavio Ruiz Arenas, inaugura na manhã desta terça-feira, 24 de julho, em Bogotá, o “Observatório da Nova Evangelização para a América Latina”, com a participação, a partir de Roma, do Presidente deste Dicastério, Dom Rino Fisichella.

Durante o ato de lançamento do Observatório, se realizará um encontro através da plataforma “episcopo.net” com todos os diretores dos departamentos de Comunicação das Conferências Episcopais latino-americanas.

Dom Ruiz Arenas explicou que, “com a finalidade de cumprir os objetivos que o Santo Padre indicou ao criar o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, considerou-se oportuno criar um Observatório para América Latina para observar permanentemente as realidades operantes neste âmbito e os diversos ambientes culturais em que se desenvolve”.

“Trata-se, acrescentou, de colocar em ato uma plataforma de informação, de pesquisa e de estudo das diversas experiências e processos de nova evangelização já existentes em toda a América Latina e no Caribe, para acompanhá-las em sua caminhada e estimular um intercâmbio recíproco de experiências”.

O Observatório busca aprofundar o conhecimento dos grandes desafios que se apresentam à Igreja para o cumprimento de sua missão evangelizadora, como também a investigar as causas que levam muitos fiéis a abandonar a Igreja e a saciar seu sede de Deus em outras experiências religiosas.
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário