terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Campanha “Tem Gente Com Sede de Solidariedade” é lançada em favor das vidas atingidas pela seca - PE


Mais uma ação em prol das famílias atingidas pela seca no sertão pernambucano foi lançada no último sábado (15/12), no Parque da Jaqueira, em Recife. A Campanha “Tem Gente Com Sede de Solidariedade” foi oficialmente divulgada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. A finalidade é a arrecadação de recursos financeiros para a construção de reservatórios de água para consumo humano e produção de alimentos.

A Campanha é uma iniciativa da Cáritas Brasileira Nordeste 2, e conta com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Centro Sabiá, Paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife, grupos de voluntários e as Pastorais Sociais da CNBB Nordeste 2.

A Cáritas Nordeste 2 está responsável pela gestão dos recursos da Campanha. “É importante mobilizar a sociedade não somente para as questões emergenciais, mas investir em ações estruturantes que garantam a permanência do homem e da mulher do campo a partir, não mais do combate à seca, mas também da convivência com o semiárido”, explicou o secretário da Cáritas Nordeste 2, Pe. Jandeilson Alencar.

A primeira fase da Campanha tem o objetivo de arrecadar doações financeiras, que podem ser depositadas através de Conta no Banco do Brasil: Agência: 3505-X / Conta Corrente: 43879-0, prioritariamente durante os meses de dezembro (2012) e janeiro (2013). A segunda fase será para execução das obras, previstas para março, abril e maio de 2013.

O critério para escolha dos municípios beneficiados se dará a partir da identificação daqueles onde a situação está mais grave e a necessidade é extrema.

Vale ressaltar que antes do lançamento da Campanha 12 municípios pernambucanos que estão sofrendo com os efeitos da seca já foram beneficiados, em caráter emergencial, com a entrega de água mineral. Entre os municípios contemplados estão: Caruaru, Ibimirim, Itaiba, Águas Belas, Buíque, Sertânia, Manari e Ibirajuba.

Serviço:
Doações para Campanha “Tem Gente Com Sede de Solidariedade”
Banco do Brasil: Agência: 3505-X
Conta Corrente: 43879-0
Outras informações: escritório Cáritas NE2 (81) 3231-3435 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (81) 3231-3435 end_of_the_skype_highlighting

Fonte: Cárista NE2

Nenhum comentário:

Postar um comentário