quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CCM promove em abril a 2ª Semana Vocacional Missionária


CNBB

Como se processa a experiência do "chamado" e do "envio" vocacional no mundo de hoje? Esta será a reflexão da 2ª Semana Vocacional Missionária, promovida pelo Centro Cultural Missionário (CCM), em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e Pontifícias Obras Missionárias (POM). O evento será em Brasília (DF), de 8 a 12 de abril de 2013.
De acordo com os organizadores, essa Semana de formação missionária vai propor a reflexão dos desafios do contexto atual para o discernimento vocacional; reflexões sobre a cultura vocacional e missão; a pessoa do animador vocacional missionário na cultura atual; a proposta missionária e a cultura vocacional atual; a cultura vocacional e o desafio do discernimento.
“Convidamos as animadoras e os animadores vocacionais e missionários que atuam no Brasil a participar desse importante momento de formação, para que se sintam sempre mais capacitados e qualificados a propor a ousadia do Evangelho, com autêntico espírito missionário, alem de toda fronteira”, afirma dom Sérgio Braschi, presidente do Conselho Missionário Nacional em convite enviado às dioceses.
O curso terá os seguintes assessores: o Fr. Rubens Nunes da Mota, que vai tratar dos temas “A Pessoa da Animadora e do Animador Vocacional missionário na cultura atual” e “Cultura vocacional e o desafio do discernimento”; e o padre Estevão Raschietti, com o tema “A proposta missionária e a cultura vocacional”.
As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.ccm.org.br. A taxa, incluindo formação e hospedagem, é de R$ 400,00.
fonte: canção nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário