quinta-feira, 21 de março de 2013

Vigário Episcopal da Região Cabo, celebra 15 anos de Ordenação Presbiteral



Uma noite de ação de graças, assim se pode traduzir a Celebração Eucarística realizada na Matriz de Sto. Antônio, no Centro do Cabo, nesta quarta-feria, 20.

Vários sacerdotes, autoridades civis da cidade, religiosas, seminaristas, fiéis das paróquias do Vicariato, familiares, amigos e paroquianos de Santo Antônio, lotaram a Igreja, para render graças a Deus, pelos 15 anos de Ordenação Presbiteral e 02 anos na missão de Vigário Episcopal do Monsenhor Josivaldo Bezerra.

Logo no início da Celebração, Monsenhor Josivaldo, agradeceu a todos, pela presença amiga e de modo muito especial, expressou seu carinho pelo Monsenhor Edvaldo Bezerra, grande amigo, que sempre o acompanhou no ministério sacerdotal.
 

Durante a homilia, o Monsenhor Edvaldo, falou aos presentes, sobre o sentimento que invadia o coração de todos: “ A alegria, é um dom e um bem, por isso, todos nós estamos contagiados por esta ação de graças que nosso anivesariante quer prestar a Deus neste instante. O Padre, é o ministro de Cristo e dispensador de seus mistérios, foi constituido para servir, ensinar a verdade e pregar a Palavra de Deus”. Afirmou o sacerdote.

Ao final da Celebração, a Vice-Prefeita da cidade, Edna Gomes, falou ao Monsenhor Josivaldo: “A vida daqueles que se dispõe à servir, não é fácil, procurando viver com humildade e amor, e o monsenhor tem dado esse testemunho, resgatando vidas”. Afirmou.

Também o Vigário Paroquial, expressou sua admiração pelo aniversariante: “Agradeço a Deus imensamente, pela oportunidade de ser Vigário Paróquial desta paróquia, ao lado do Mosenhor Josivaldo, com quem tenho aprendido muito para o ministério sacerdotal.”

O Monsenhor, chegou a Paróqua de Santo Antônio, em 20 de janeiro de 1998, ainda como Diácono e ao longo de mais de 15 anos, tem realizado grandes trabalhos pastorais, junto aos fiéis e em 20 de março de 2011, foi empossado pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, Vigário Episcopal da Região Cabo, onde tem realizado também um frutuoso trabalho, junto aos sacerdotes e fiéis das 09 paróquias do referido Vicariato.

Ir. Josevania Alves – Pascom Vicariato Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário