segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Doce Encontro.

Meu es-aluno, Emanuel (21-02-15)
Já disse um dia o grande poeta Machado de Assis que: "para as rosas, o jardineiro é eterno..." Assim me senti na ultima sexta-feira, 21, quando ao participar da Via Sacra Pública no Bairro São Francisco, chagamos a uma residência para uma das estações e durante as orações e reflexões percebi que a dona da residencia e seu filho me olhavam muito como se fossem muito próximos, fiquei curiosa, queria ao final perguntar quem eram eles, mas senti vergonha de constrangê-los, mas ao concluir a oração ele se aproximou de mim e disse-me olhando em meus olhos: Professora, prazer em tê-la aqui na minha casa! Então recordei que era um doce menino que há 09 anos havia integrado a minha turma de 1ª série. Vieram tantas lembranças doces e a saudades me bateu forte. Aquele pequeno e agora grande "Emanuel" conservava ainda o doce brilho de seu sorriso e de seu olhar...era um aluno exemplar e muito educado sempre vivia sorrindo. Deus meu, quando alegria e gratidão por esse encontro, revive em poucos minutos meu passado, onde partilhei tantas alegrias e esperanças ao lado de tantas crianças que aprendi amar como um pedaço de mim e sei que eles também. Deus o abençoe meu querido e eterno aprendiz. Tia te ama imensamente!
Ir. Josevânia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário