domingo, 17 de janeiro de 2016

Realidade incerta...

    



Em meio a correria do tempo
Esse tempo que faz girar a vida
Após anos a fio de lutas e conquistas
Hoje, mais experiente e segura de mim mesma
Vejo como tudo passou tão rápido

Meu pai, que me ensinou o valor de servir
Hoje, já cansado e com Alzimer
Já não consegue assimiliar a vida
Para ele, tudo ficou no passado

Engraçado como é a vida
Hoje é um apaixonado pelo tempo
Tempo da infância, de suas perspicácias
Tempo de juventude, e de suas aventuras
 E, por fim, da dura realidade que a vida adulta trás
A todo homem no campo trabalha
Com toda energia para sustentar
 o sonho de se ter uma família

Hoje vejo com dor, em seus olhos cansados
Perdidos, em busca de encontrar em meu olhar
A segurança que um dia busquei nos seus
Quando era uma criança

Uma mistura de tristeza, alegria e sorrisos
Por ver em suas brincadeiras,
Que no fundo são para esconder a memória perdida
O hoje, que para ele se tornou inatígivel

Alegria, sinto em meio a tristeza,
Em saber que serei sempre tudo
Em seu mundo inseguro, onde não sabe
Nem mesmo quem ele é

Minha prece a Deus, por todos os pais
Que vivem sem o aconchego da família
Por que já não produzem como antes
E  para muitos filhos errantes,
Eles já descançam em um asilo


Aqui faço minha prece,
Não deixe de aproveitar
O tempo que Deus te permite
A graça de ter seus pais
Eles um dia foram tudo em sua vida
Hoje seja tudo na vida deles

Ir. Josevânia Alves

Psicopedagoga Clínica/Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário