sábado, 23 de janeiro de 2021

Retratos da fé


Já dizia o grande doutor da Igreja Santo Agostinho, "ter  é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser." Nos meus 14 anos de dedicação a missão de fotografar a fé, quantos momentos lindos oracionais tenho vivido. Quando olhamos uma cena, logo pensamos o que queremos transmitir para as pessoas e o que aquela imagem irá causar na vida das pessoas? Essa é sempre minha pergunta antes de fazer qualquer registros. Por isso nunca deixei de antes de ligar minha câmera fotográfica, fazer uma oração ao Espírito Santo e pedir que me conduza, que meus olhos vejam o que Deus deseja tocar na vida e na missão de cada ser a quem aquele registro chegar. Acredito que essa minha prece contínua tem chegado ao coração de Deus e tem tocado a muitos. Uma das cenas que me tocou na abertura da festa de São Sebastião, co-padroeiro do Cabo de Santo Agostinho - PE, compartilho agora, embora não posso revelar o que está por trás desta profunda cena de fé inabalável em Deus e na intercessão deste grande santo mártir que é exemplo para todos os cristãos e principalmente para os jovens.

A prece de um coração materno.


Deus continue nos conduzindo, nos tocando e transformando o nosso coração, pois temos a certeza que para sermos instrumentos de Deus na vida dos irmãos, é preciso primeiro passarmos pela experiência linda do nosso encontro com a pessoa de Cristo, e que esse encontro que um dia nos tocou e nos impulsionou a segui-Lo sem olhar para trás, se renove a cada novo dia, na meditação da Palavra e na Sagrada Eucaristia que recebemos. 

Ir. Josevânia Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário