quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Congresso Vocacional discute "Vocações no contexto sócio-cultural"

O teólogo padre Angenor Brighenti abriu o ciclo de conferências do 3º Congresso Vocacional, na manhã do último sábado (04), fazendo uma análise do contexto sócio-cultural e eclesial em que se situam as vocações. O Congresso foi ab erto no dia 3, na Casa de Retiros Vila Kostka, em Itaici, município de Indaiatuba (SP).

Antes da conferência, houve missa presidida pelo arcebispo de Campinas (SP), dom Bruno Gamberini. Em sua homilia, dom Bruno lembrou o evangelho que aponta Jesus como o Senhor do Sábado e lamentou que o domingo já não seja respeitado como o Dia do Senhor. "Precisamos redescobrir o sentido do domingo como dia do descanso, dia de celebrar o Senhor", disse o arcebispo.

Dom Bruno chamou a atenção também para a necessidade de uma sintonia do Congresso Vocacional com o objetivo geral da evangelização da Igreja no Brasil. "O objetivo geral da evangelização (da Igreja no Brasil) fala do encontro pessoal com Jesus Cristo", recordou.

Para este 3º Congresso Vocacional, foram inscritas 395 pessoas. Há representantes de vários países da América Latina. O prefeito da Congregação para a Educação Católica, cardeal Zenon Grocholevwsky, enviou uma mensagem saudando os congressistas.

O Congresso segue até amanhã (07), quando deverá aprovar um documento final contendo o resultado das reflexões feitas nestes quatro dias.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário