segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

1ª Escola Missionária do Vicariato Cabo, aborda tema do mês missionário extraordinário


“Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” é o tema do mês missionário extraordinário que será abordado na 1ª escola missionária do vicariato Cabo, dia 17 de março no centro social Armínio Guilherme – Centro do Cabo de 08h às 11h30 e reunirá  animadores de missão de todas as paróquias da região episcopal (COMIPAs, IAMs e JMs) o evento também é aberto a todos os leigos e leigas engajados nas pastorais, grupos e movimentos e lideranças das paróquias que ainda não tenham o conselho missionário.
Saiba mais sobre o mês extraordinário missionário:
Para reavivar a consciência batismal do Povo de Deus em relação a missão da Igreja, o Papa Francisco escolheu para o Mês Missionário Extraordinário o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. Despertar a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral é o objetivo deste mês que está em sintonia com a solicitude pastoral do Papa Bento XV em Maximum Illud e a vitalidade missionária expressada pelo Papa Francisco na Evangelii Gaudium: “A ação missionária é o paradigma de toda obra da Igreja” (EG 15). Trata-se de “pôr a missão de Jesus no coração da Igreja, transformando-a em critério para medir a eficácia de suas estruturas, os resultados de seu trabalho, a fecundidade de seus ministros e a alegria que eles são capazes de suscitar. Porque sem alegria não se atrai ninguém” (Reunião do Comitê diretivo do CELAM, Bogotá, 7 de setembro de 2017).
O compromisso com a conversão pessoal, comunitária e pastoral a Jesus Cristo crucificado, ressuscitado e vivo em sua Igreja, renovará o ardor e paixão por testemunhar ao mundo, através da proclamação e da experiência cristã, o Evangelho da vida e da alegria pascal (Lc 24, 46-49).
Serviços:
1ª Escola Missionária do Vicariato Cabo
Dia: 17 de março de 2019
Local: Centro Social Armínio Guilherme – Centro do Cabo
Horário: 08h às 11h30
Fonte de pesquisa: POM
Por, Ir. Josevânia Alves (Pascom Vicariato Cabo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário