quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dom Fernando Saburido recebe comissão da 4ª Caminhada Sim à Vida

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, recebeu na última quarta-feira (25), na Cúria Metropolitana, a comissão orgranizadora da "4ª Caminhada Sim à Vida". Entre os presentes, os cantores e compositores pernambucanos Nando Cordel e Silvério Pessoa, que reafirmaram o apoio e participação no evento. "É uma grande oportunidade para a gente abrir o coração e começar a dar uma mudada para um mundo melhor, para uma vida plena", ressaltou Nando Cordel.

Também participaram da reunião o secretário da Pastoral Familiar, Dinaldo Neto; o coordenador executivo do Comitê Pernambucano da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto, Iraponan Chaves; os representantes do Movimento Javé Nossa Justiça, Augusto Sarmento e Márcio Borba e o advogado da Arquidiocese de Olinda e Recife, Márcio Miranda.
Durante o encontro, foram discutidos alguns detalhes da caminhada. Uma das novidades para este ano, é o caráter ecumênico. Não apenas os católicos participarão e defenderão a vida. Haverá a participação de outras igrejas cristãs e da Federação Espírita de Pernambuco. O cantor Silvério Pessoa convidou as pessoas a participarem do evento: "Chame seus amigos, seus colegas, leve a família para juntos, unidos celebrar um dos mecanismos mais maravilhosos, que Deus, Jesus Cristo deu para a gente, que é a oportunidade de viver."

Dom Fernando Saburido salientou a necessidade de ampliar o debate sobre a defesa da vida, por isso o "Sim à Vida" irá além da temática do aborto. O evento discutirá a vida em todas as suas fases, desde a concepção até o seu fim natural. Além de abordar outros aspectos como a preservação do meio ambiente, o combate às drogas, à violência e tudo o que ameaça a vida de uma forma geral.

Caminhada - O evento, que tem como tema "Eu digo Sim à Vida. Diga você também!", acontece no dia 26 de setembro. A saída será em frente ao Castelinho a partir das 9h seguindo até o 2º Jardim, onde será finalizada às 12h. Haverá 5 trios elétricos e a participação de diversos bandas religiosas.

FONTE:Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário