domingo, 26 de setembro de 2010

Jovem Chiara Luce Badano é beatificada




Foram necessários apenas 25 minutos para que a jovem Chiara "Luce" (Luz) Badano desse um "sim" definitivo e irrevogável a Jesus.

A postura decidida da jovem alcança um de seus frutos mais importantes neste sábado, 25. É nesse dia que a Igreja proclama oficialmente a italiana como Beata, a primeira integrante do Movimento dos Focolares a alcançar esse reconhecimento – a jovem era extremamente ativa no Gen (Geração Nova), setor juvenil do Movimento. São esperadas milhares de pessoas, de mais de 40 países dos cinco continentes.

A TV Canção Nova transmite a Santa Missa com a Beatificação ao vivo, diretamente do Santuário do Divino Amor, em Roma, entre 11h e 12h57min. A cerimônia será presidida pelo prefeito da Congregação para as Causa dos Santos, Dom Angelo Amato. Logo depois, às 16h, é a vez de transmitir a Celebração com os Jovens, na Sala Paulo VI, no Vaticano. A juventude do mundo todo ganha mais uma particular intercessora no céu. [CLIQUE AQUI para assistir à TV ao vivo]

As comemorações continuam no domingo, com a celebração de uma Santa Missa de agradecimento presidida pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, bem como a participação na oração do Angelus, com o Papa Bento XVI.

Fonte:Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário