quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Comissão Justiça e Paz da arquidiocese de Brasília promove encontro sobre CF-2011



Estimular mudanças de hábitos e atitudes na sociedade brasiliense em relação à gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas. Este é o objetivo do encontro que a Comissão Justiça e Paz (CJP) da arquidiocese de Brasília (DF), promove, no próximo sábado, 20, para o planejar a Campanha da Fraternidade de 2011, cujo tema é “Fraternidade e a Vida no Planeta” e lema, “A criação geme em dores de parto”.
“O propósito é orientar Paróquias, Pastorais e Movimentos Leigos quanto ao planejamento das ações para a realização desta Campanha em face das responsabilidades sociais de cada pessoa, a fim de conscientizá-las para o enfrentamento do problema e contribuir para preservar as condições de vida”, diz a Comissão.
O evento ocorrerá no Auditório da Cúria Metropolitana, localizada na Esplanada dos Ministérios, ao lado da Catedral, no horário das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia e local do evento.
Participarão do encontro o vigário geral da arquidiocese, padre João Ignácio Périus; o representante do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental (IBRAM), prof. Adolpho Luiz Fuíca Kerlring, especialista em gestão e educação ambiental; o assessor da Cáritas Brasileira, José Boaventura Teixeira; além de integrantes das Paróquias, Pastorais, Movimentos e Serviços de Leigos da Arquidiocese.
Outras informações podem ser obtidas com a CJP pelos telefones (61) 3223-3513 (61) 3223-3513 / 3213-3333.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário