quarta-feira, 20 de abril de 2011

Concurso de roteiro para filme Sermão da Montanha

A Associação Reviver Restaurando a Saúde Ambiental e Humana abriu inscrições para o concurso para seleção de dois roteiros, de longa e média metragem, tendo como tema o ” Sermão da Montanha”.
As obras devem ser inéditas, de roteiristas iniciantes ou profissionais e podem ser uma adaptação ou livre inspiração do tema proposto e servirão para a Reviver produzir um audiovisual, um longa metragem com duração mínima de 70 minutos ou um de média metragem com duração superior a 30 minutos e inferior a 60 minutos, para ser apresentado em 50 escolas públicas do Estado de São Paulo e instituições que atendem deficientes visuais. Após as projeções, a Reviver, entidade voltada ao cuidado e inserção do idoso na sociedade, apresentará palestras para conscientizar o espectador da importância de cuidar das pessoas de mais idade.
Além do roteiro propriamente dito com a história, a descrição das cenas e o diálogo, o autor deve apresentar um storyline, justificativa e apresentação dos personagens. O processo de avaliação será realizado por uma Comissão Julgadora composta por 3 Curadores selecionados pela Reviver que farão a seleção dos roteiros levando em conta a criatividade, coerência e viabilidade de realização.
Os autores do melhor roteiro de longa e média metragem receberão prêmio em dinheiro e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 10 de junho de 2011 pelo site www.ongreviver.org.br. a Reviver - É uma associação sem fins lucrativos criada em 2008 com o objetivo de valorizar os idosos, integrando-os ao meio como um grupo social, considerando que o “cuidado” com o idoso será um compromisso prioritário e pessoal, transpondo esse cuidado também para a sociedade como um todo, para conscientizar a sociedade e a fim de retribuir a eles por tudo que já fizeram pelos mais novos.
Sobre
Fonte: Hayai Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário