sexta-feira, 22 de abril de 2011

Paróquias promovem Caminhadas da Ressurreição



Com o objetivo de vivenciar de forma plena a Semana Santa, algumas paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife realizam no Domingo de Páscoa, 24, Caminhadas da Ressurreição. Entre as comunidades que estão promovendo estão: Paróquia Santo Antônio, no Cabo de Santo Agostinho; São Sebastião, no Alto do Pascoal, no Recife; e Nossa Senhora dos Prazeres, no Paulista.

A Caminhada com Cristo Ressuscitado realizada no Cabo de Santo Agostinho chega à 13ª edição. O evento reuniu, no ano anterior, 12 mil católicos e já faz parte do calendário religioso da cidade. A concentração terá início às 15h em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, participará da caminhada e presidirá a Celebração Eucarística.

Pessoas de diversas cidades da Região Metropolitana do Recife participam da caminhada, que contará com trio elétrico animado pelo Ministério Santo Antônio. Após a Missa, os fieis participam do show do cantor Paulo Deérre & Banda Hallel.

Quem mora na cidade do Recife também pode participar da 6ª Caminhada da Ressurreição no Alto do Pascoal, Zona Norte do Recife. O evento é organizado pela Paróquia São Sebastião e pelo Grupo de Oração Vida Nova em Cristo. A saída será às 15h, da Capela Santa Terezinha. Um trio elétrico animará os fieis durante todo o percurso com louvores. O encerramento será na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Alto do Deodato, com a celebração da Missa de Páscoa.

A Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, na cidade do Paulista, promove a 2ª Caminhada da Ressurreição. A concentração será às 16h, na Capela Jesus Misericordioso, no bairro do Nobre. Os católicos percorrerão as principais ruas do bairro seguindo até a Igreja Matriz de Santa Isabel, onde participarão da Celebração Eucarística.

Fonte: Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário