quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Na audiência geral de quarta-feira o Santo Padre reviveu as emoções da Jornada mundial da juventude de Madrid


Uma esperança para o futuro da Igreja

"Ide, pois, e ensinai todas as nações" é o lema evangélico do encontro do Rio de Janeiro em 2013

"Alegrai-vos sempre no Senhor!" e "Ide, pois, e ensinai todas as nações". Estas duas expressões - tiradas respectivamente da Carta de são Paulo aos Filipenses (4, 4) e do Evangelho de Mateus (28, 19) - serão os temas das próximas duas Jornadas mundiais da juventude: a primeira terá lugar no Domingo de Ramos de 2012 nas dioceses individualmente, e a segunda realizar-se-á de 23 a 28 de Julho de 2013 no Rio de Janeiro. Quem os anunciou foi Bento XVI na manhã de quarta-feira 24 de Agosto, durante a audiência geral em Castel Gandolfo. Tendo ainda nos olhos e no coração a "formidável experiência de fraternidade e de encontro com o Senhor, de partilha e de crescimento na fé" vivida pelos cerca de dois milhões de jovens do mundo inteiro que participaram na Jornada mundial da juventude em Madrid, o Sumo Pontífice quis imediatamente dar início à preparação dos dois próximos encontros, "muito importantes".
Repercorrendo os momentos salientes das jornadas de Madrid - que considera "como um grande dom" - o Santo Padre transmitiu aos fiéis, presentes em grande número no encontro semanal, todas as emoções suscitadas pelo entusiasmo com que os jovens e a Espanha o receberam e depois acompanharam durante a realização daquele "acontecimento eclesial emocionante". Bento XVI não deixou de renovar os seus agradecimentos e reconhecimento "a quantos trabalharam generosamente em prol desta Jornada", a começar pelo cardeal Rouco Varela e os seus auxiliares, para terminar com as autoridades civis espanholas. Dirigiu depois um "obrigado" particular ao rei e à rainha da Espanha, pela sua "calorosa recepção".
A impressão mais viva que o Papa conservou "com alegria no coração" foi aquela que os jovens, decididos a levar ao mundo "a esperança que nasce da fé", souberam suscitar.


fonte:L'Osservatore Romano

Nenhum comentário:

Postar um comentário