domingo, 21 de agosto de 2011

Semana Nacional da Família 2011 ressalta a “Família, Pessoa e Sociedade”


Teve início no domingo, 14, e segue até o próximo sábado, 20, em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Família, que é a tradicional “Semana Nacional da Família”.

Este evento, que acontece anualmente no mês de agosto, que é o Mês Vocacional, tem como tema, neste ano de 2011 “Família, Pessoa e Sociedade”.

Os organizadores lançaram o subsídio de 2011, intitulado “Hora da Família”, que pode ser adquirido pela Secretaria Nacional da Pastoral Familiar, em Brasília. Até hoje, mais de 220 mil exemplares do subsídio já foram editados, desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil, em 1994. A publicação, que completa 15 anos, traz sugestões de celebrações, Terça das Famílias e reflexões sobre o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Catequista, Dia do Nascituro, e outros.

Segundo dom Petrini, a Semana Naciona da Família deve ser celebrada como uma festa. “Quando uma família cristã faz festa, celebra o dom da vida e o dom da fé que cada um recebeu, festeja o dom do amor entre marido e mulher, o dom da maternidade e da paternidade, o dom do sacramento do matrimônio e, portanto, o dom que é a presença de Jesus Cristo na convivência familiar”, destacou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini.

Segundo o “Hora da Família 2011″, os participantes do evento pretendem externar publicamente o seu apreço à família.

Arquidiocese – Na Arquidiocese de Olinda e Recife, as paróquias que têm implantada a Pastoral Familiar também realizam a Semana da Família. No Setor Centro Sul 2, formado pelas paróquias do Barro, Tejipió, Jardim São Paulo, Estância, Socorro, Curado II, Sancho e Cavaleiro, a semana segue com orações e palestras sobre família. No dia 21, todos estarão unidos numa tarde de Oração pelas Famílias, na Quadra do Colégio da Imaculada Conceição, no Barro, a partir das 13h30, e será encerrada com a Celebração Eucarística, às 16h.

A Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, iniciou no sábado, 13, a programação da Semana da Família, que será encerrada no dia 21. Entre os eventos estão palestras, missas, apresentações teatrais, visita às famílias e bazar. Confira a programação.

Fonte: Da Assessoria de Comunicação AOR com informações da CNBB



Nenhum comentário:

Postar um comentário