sábado, 17 de setembro de 2011

A descoberta do coração verde do meno estado do mundo"

A partir de agora, os Jardins do Vaticano, com suas numerosas fontes, capelas e edifícios, estarão abertos aos turistas, que poderão percorrê-los de ônibus aberto, do tipo jardineira, recebendo as informações em áudio, em cinco línguas. Até o momento, eles só podiam ser visitados de maneira privada e a pé.
Um pequeno veículo amarelo a gás de 28 lugares, pouco poluente, percorrerá os Jardins que representam um terço dos 44 hectares da Cidade-Estado, onde o Papa Bento XVI passeia às tardes, durante meia hora, rezando o terço.
Para o Cardeal Giovanni Lajolo, presidente do governo do Vaticano, o itinerário, de uma hora, será também uma oportunidade para rever conhecimentos sobre a história da Igreja, com comentários em italiano, inglês, francês, espanhol e alemão. “Os Jardins são um espaço de arte, de história e natureza, mas, sobretudo um lugar espiritual” – declarou.

Um dos maiores atrativos dos Jardins é uma reprodução da Gruta de Massiabelle, tradicional local de aparições de Nossa Senhora de Lourdes, presenteada ao Papa João XXIII em 1958.

Os fiéis poderão rezar na Gruta ou perante as imagens do santo mexicano San Diego com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe e a de Nossa Senhora negra de Czestochowa, assim como admirar a vista da cúpula da Basílica de São Pedro.

O microônibus para 28 pessoas partirá a cada meia hora, de 8h às 13h, às segundas, terças, quintas, sextas e sábados, da Praça Pio XII, situada a alguns metros da Praça de São Pedro.

A visita deve ser reservada com antecedência, e maiores informações podem ser obtidas no site www.operaromanapellegrinaggi.com

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário