quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Celam lança livro para reforçar identidade e missão católica nas escolas

Com o objetivo de ser um valioso instrumento para todas as escolas e educadores católicos da América Latina, o Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam), por meio de seu Departamento de Cultura e Educação, publicou recentemente o livro “Ide e ensinai… A identidade e missão da escola católica diante dos desafios atuais à luz do Documento de Aparecida”.

A obra teve coordenação do secretário geral da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC) , bispo auxiliar de Bucaramanga, Dom Juan Vicente Córdoba Villota, que afirmou que espera com o livro “promover nos centros educacionais católicos autênticos discípulos missionários para reforçar a identidade e a missão católica”.

Sobre a publicação, falou também o secretário geral do Celam e bispo auxiliar de Valparaíso, no Chile, Dom Santiago Jaime Silva Retamales. “Esperamos que esse documento seja útil aos educadores e todos aqueles que trabalham nas instituições católicas. Desejamos que os educadores, em seus diferentes âmbitos de ação, pais, professores e diretores, sigam as orientações pastorais a fim de que na comunidade educacional, na escola e nas famílias se viva uma vida em plena comunhão com Jesus”, afirmou.


Fonte: Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário