quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Monsenhor Costa Pinto comemora 96 anos de vida

Quase um século de vida, a maior parte dele dedicada ao serviço a Deus e à Igreja. Nesta quarta-feira, o ex-vigário geral da arquidiocese, monsenhor Costa Pinto, comemora 96 anos. O sacerdote mais velho em exercício, foi homenageado pelo arcebispo, dom Fernando Saburido, e pelos funcionários da Cúria Metropolitana.

Em seu discurso, o atual capelão das Damas Cristãs agradeceu a dom Fernando a oportunidade de trabalhar na Cúria. “Aqui estou para servir e sou grato pela alegria que os funcionários me proporcionam todos os dias”, declarou o monsenhor. O religioso lembrou ainda seu ingresso no seminário e também agradeceu a Deus pelo chamado à vida religiosa. “A Deus minha gratidão por ter me convidado e me manter vivo até hoje”, disse.

Dom Fernando destacou o modelo de servo que é o monsenhor Costa Pinto, frisando que o religioso é um exemplo para todos. “Estamos contentíssimos de ter o senhor conosco e desejamos muita saúde para que continue a nos ensinar com sua experiência”, disse. “E já estamos nos preparando para o seu centenário, que será uma grande festa”, completou o arcebispo.


fonte: Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário