sábado, 31 de dezembro de 2011

Um presente das crianças coreanas para Bento XVI

Sete crianças coreanas foram convidadas a participar da missa de Natal na Basílica de São Pedro. Cada uma terá um pequena missão litúrgica: uma vai ler a oração dos fiéis em sua própria língua, duas vão receber a comunhão das mãos do papa, duas vão participar do ofertório e as outras duas vão levar flores para o presépio.

Três dos pequenos coreanos, no final da audiência geral desta quarta-feira, encontraram o papa Bento XVI para lhe entregar um fascículo contendo cartas com desenhos feitos por 33 outras crianças. Elas são as vencedoras de um concurso que teve cerca de 1220 participantes, organizado pela Embaixada da República da Coreia junto à Santa Sé, em colaboração com o jornal católico coreano Pyeonghwa Shinmun (Jornal da Paz), da Arquidiocese de Seul, por ocasião do 60º aniversário de ordenação sacerdotal de Bento XVI.

“A Embaixada da República da Coreia junto à Santa Sé”, diz um comunicado da própria embaixada, “organizou este concurso para agradecer ao Santo Padre pelo incansável serviço à humanidade e pelo grande carinho que ele dedica ao povo da Coreia. A Embaixada está confiante de que este evento servirá significativamente para a Igreja e para a sociedade coreana promoverem a vocação católica, edificando o sensus fidei dos católicos da Coreia”.

fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário